quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vontade de Viver

É engraçado que minha vontade viver fez com que eu tivesse vontade de parar, é engraçado como a vontade de viver torna-se quase um esforço quando você tenta parar com as drogas.

Enfim, embora hoje eu tenha trabalhado em um evento muito bacana, estou me sentindo feia, chata e mal amada ( fico perguntando para os meu pais e meu namorado toda hora se eles me amam), acho até a Helga (minha cachorrinha castrada mais atraente que eu).

Antes eu queria fazer um comentário, ou uma manifestação, ou uma exclamação, ou simplesmente uma opinião. Fico besta quando falo para as pessoas que parei de tomar remédio e elas se identificam e falam "Nossa também passei por isso". Eu não sabia que tinha tanta gente louca que nem eu. Mas sabem o que é pior, quem tem gente que não é tão louca, pelo menos não para o padrão da anormalidade, porque até a anormalidade tem um padrão, passou disso, putz já era, toma remédio. Mas todo esse comentário é para dizer que antes de eu parar eu estava desesperadamente tentando trocar de psiquiatra e a consulta mais próxima era com uma espera de dois meses. Ainda bem que tenho meu pai e meu pai é uma pessoa querida que tem muitos amigos, logo pude recorrer ao meu mais novo e querido psiquiatra (nesse eu realmente confio).
Voltando, logo se a espera era em dois meses imagina a galera que tem medo dos seu próprios sentimentos? O mundo está usando drogas lícitas porque está na moda. Já li várias reportagens e um farmacêutico disse pra minha mãe que nunca viu, antidepressivo sair mais que analgésico como nos dias de hoje. Ou seja o Antidepressivo virou analgésico da mente. Uau, fiquei bege.

Hoje além de contar como tem sido as minhas crises de abstinência, quero esclarecer o quanto é importante confiar no médico. besta que eu fiquei tanto tempo com os outros dois que me entuchavam de remédio e nunca sabiam como eu realmente tava ( o estado patológico). Resumindo tive três psiquiatras antes desse atual. O primeiro conversava muito comigo e nunca direto ao ponto "Como vocês está se sentindo? Você chora muito? Está triste? Está feliz?" Ele conversava me contava fatos da vida dele (até hoje me pergunto se era fictício ou não?), até chegar onde ele queria sem eu perceber que a consulta já tinha começado. o segundo tem futuro, mas ainda sim ele era um pouquinho mais direto. O terceiro então, nem olhava pra minha cara e já na segunda consulta aumentou minhas doses em cinquenta porcento. Agora esse último conversa bastante, demorou pra eu perceber que já estava na consulta, até que eu chorei por causa da nossa conversa.

Fiz um grande descoberta, quanto mais o psiquiatra conversar e você achar que ele está falando um monte de coisas sem sentidos, mais ele sabe e entende da profissão.

Agora vamos a parte que interessa e mais engraçada: as crises de abstinência. Tem quer engraçado porque senão eu deito na minha cama quentinha e choro.

Tenho sentindo um formigamento na cabeça, parece uma brisa, quando eu pisco parece que os movimentos ficam mais lentos, chega até ser bacana, Pareze q'eu tzô bebinha. Mas isso só acontece a noite. Bebo água adoidado cerca de quinze copos por dia. E é muito engraçado porque se eu com muita fome eu penso que é a falta do remédio, seu eu sem fome também, se sem fome também, se estou com muita sede também, se estou irritada então. Ou seja esqueci que tenho uma personalidade e um corpo como qualquer outra pessoa. Mas as vezes eu lembro e seguro a onda. Mas a noite é muito ruim, vou tentar dormir cedo todo os dias, porque ontem eu além de querer correr e gritar, beslicava a minha mãe pra passar (sem maldade). Choro sem pudor a qualquer hora e momento. Já falei que sinto muita sede? Pois é, parece que a água que bebo não mata minha sede. Mas sabe que eu acho que não está tão ruim assim? Tá até tranquilo, tirando o fato que ontem fiquei com muita vontade de tomar um dos meu queridinhos, mas passou graças a Deus, a minha mãe e a um vestido comprado com o qual foi pago com um dinheiro que não tenho (detalhes, são só detalhes).

Hoje estou bem irritada e é jogo do Corinthians, se ele não ganhar vou ficar puta e colocar a culpa de qualquer crise nele. Eu prometo que vou tentar não colocar culpa na falta dos remédios. Só hoje. Meu nome é Ana e faz 18 dias que não uso drogas.

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Mãe é pra essas coisas né?
Hoje ela quase chorando perguntou pro pai: Pai voce me ama? Eu escondidinha atrás dela: diz que sim por favor, diz que sim! O Pai não teve outro remédio senão cair na risada.

Obs: hoje ela está um pouco confusa.

Daniel disse...

Sorvete com batata frita.
Correr pela casa pelado até ficar cansado,
E quando a cabeça fica latente fico contente, me sinto drogado.
Não gosto de banana, mamão, melancia e nem feijão!
Hoje me amo, amanhã não.
Brincar da brincadeira mais infantil é bom.
Mas pare de brincar e chamar a atenção!
Peidar livremente.
Vergonha de falar.
Gente chata, coisa chata.
Não faz isso!!!
Ententa, faça o que quiser...
Ai credo!
Que bom, tudo é bom.
Desgraça de mundo egoista, não consigo chamar a atenção!
Ser isso, fazer aquilo,
O que é bom?