domingo, 14 de maio de 2017

Velho amigo

Anos e anos sem remédio. Em um descuido de medo intenso ao entrar em um avião de hélice, entornei meu velho companheiro clonazepan. Você querido amigo me permitiu que viajasse tranquila e sem medo, permitiu que eu curtisse a viagem. Depois de uma apresentação da qual não me senti inteira, foi você quem me tranquilizou e disse que estava tudo bem, que nada era tão grave. Dias foram se passando e cada susto ou cada situação um pouco mais incômoda pode dizer estou aqui e sou seu grande companheiro e ombro amigo.

Passei por dores inimagináveis em meu corpo e você me pode fazer deitar a noite e dormir, mesmo sentindo tamanho receio sem saber se poderia atuar novamente e essas dores não tinham nome e nem motivo para estarem lá.

Pois bem, depois de meses, luto para passar uma noite sem você. Amigo, sinto lhe dizer mas você é muito insistente e não sabe seu limite, me dê um tempo, preciso respirar. Já não sei mais resolver meus problemas sozinha. E a cada dia eles tem se tornado mais pesados, não sei se por excesso de você ou por falta de mim.

Não te aguento mais, por favor vá embora.

4 comentários:

Andréia Szcypula disse...

Ai filha que triste, fico aqui sem saber o que posso fazer por vc , me sinto impotente e infinitamente triste por isso. fala comigo, agora amanhã, de noite, de madrugada, qd quiser e precisar.
Pode ser que vá no nome da Andréia.

Anônimo disse...

Um amigo não entra em nossa vida por acaso. Se você o procura, é porque ainda precisa dele. Mas, como tudo, essa necessidade também é passageira. Deixe que ele cumpra sua função, siga tranquila e em breve, aos poucos, verá que esse amigo não faz mais falta em sua vida. O tempo se encarregará. Fique em paz.

Lucas sol disse...

Ana, em um texto meu do face, você veio trazer luz e falou um pouco desse seu amigo.
É estranho que justamente hoje, no dia que decido deixar uma amiga eu encontre novamente com você.

Sendo assim, não posso deixar de falar de uma menina, que encontrei na escola um dia, uma menina que tinha sonhos como outra qualquer, porém, existia nela algo mais, no meio de tanta perdição eu tive sorte de encontrar uma menina que tinha consciência, que sabia pensar e agir.

O tempo passou, a escola acabou, a vida seguiu em frente, me trouxe uma série de desafios e me mostrou muitas maravilhas.

Acontece que eu nunca esqueci daquela menina, aquela que me encantou sendo apenas ela.

Então, hoje, decidi agradecer.

Conhecer você foi muito importante para mim, em diversos momentos eu pude lembrar com carinho da amizade que tivemos, e isso me ajudou a enfrentar problemas que você nem imagina.

Acho que na vida as vezes é assim, a gente nem percebe o quanto tocamos alguém, muitas vezes a pessoa não diz, e nós seguimos sem saber.

Você é especial, e eu tenho certeza absoluta que não sou o único que pensa assim, então, venho te fazer um convite.

Quando você pensar em rever esse amigo, pense também em outros amigos que te fizeram sorrir, que a vida pode ter levado para longe, mas que mesmo assim, sempre viverão dentro de você.

Esteja em paz luz, pois se o mundo é grande, acredite em mim, você é mais.

Fátima Martins disse...

Ana, Você tem abraços tão fortes que nos sentimos protegidos por eles. Na sua casa as portas ficam entreabertas para que quem chegue entre... Nessa casa tem um jardim tão lindo que descobrimos que os pássaros são os verdadeiros donos daquele lugar. No meio da selva de pedra, a sua família grita com a voz do silêncio as injustiças do mundo. Nosso sábado fica mais bonito quando as portas se abrem e encontramos o sorriso da Helena e a bagunça da tuca. A refinaria é a nossa casa de arte, de teatro, de resistência. A Refinaria é o seu olhar carinhoso , a risada longa do Daniel que mistura com o profissionalismo, a competência de dois profissionais fantásticos. Essa simplicidade que eu encontrei na zona norte de São Paulo e que me faz sentir que vale a pena viver para arte, de arte, com a arte!!! Essa é a Ana!!!
Fátima Martins