segunda-feira, 22 de abril de 2013

Um tanto piegas, mas sincero

Não sei exatamente o que quero escrever, só sinto uma vontade quase que inevitável de vomitar as minhas angústias.

Os remédios alopáticos tem sem tornado algo cada vez menos frequente na minha vida e tenho me orgulhado disso, tenho descoberto sentidos em mim que nem lembrava mais que existiam. Mas creio que ainda estou em estado de limpeza, porque tem momentos em que me sinto um pouco ausente de mim mesmo. Muitas vezes ainda procuro a distração em algo totalmente fora da minha realidade para me sentir bem, como um desenho animado ou um filme hollywoodiano.

O teatro com a sua sempre função dialética, me deixa tranquila e destabilizada.

Tomo um calmante duas vezes por semana pelo menos para dormir a noite inteira essas duas vezes. Tenho estado muito cansada ultimamente e por isso as coisas acabam perdendo o brilho e esse cansaço me traz o pânico, e o pânico me traz tristeza e assim vai.

Hoje tomei calmante não no dia em que eu podia, mas hoje eu precisava. E hoje fiquei triste porque me rendi, porque me senti vencida. Mas sim, foi só hoje porque a minha vontade de lutar está latente, acho que nunca senti isso. Sempre fui irônica nas minhas postagens porque sempre tive medo de mostrar minhas fraquezas, mas hoje estou me sentido forte porque não quero mais uma vida pela metade. Quero uma vida inteira e sem culpa. E sem remédios.

Eu me quero por completo e escolho viver, acho que nunca disse isso e minha mãe mais do que ninguém sabe que eu nunca disse isso. Mas essa é pra mim e pra vocês que acompanharam longos anos de síndrome do pânico. Eu escolho VIVER.

4 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Vc não imagina a felicidade em "ouvir" vc dizer, escolhi viver. Muitas vezes achávamos que vc tinha escolhido morrer, tamanha era sua angustia, infinita era sua tristeza, para mim então era como uma nuvem cinza que jamais se afastava, queria toma-la em meus braços aconchegar e se possível recolher vc dentro de minha barriga novamente pra que não sofresse mais. Feliz, feliz e feliz, por vc ter escolhido VIVER!

Dani Martins disse...

Eu vim aqui pra te dar parabéns pela sua decisão e por sua força, mas o comentário da sua mãe me fez chorar.

Graziella disse...

Você sabe melhor que ninguém que a mudança depende só de nós mesmos. E se você decidiu é porque esta mudança esta próxima. NUnca fui contra remédio, mas em excesso ,não acho bom. Quando comecei a tratar a minha bipolaridade, tomava antidepressivos, calmantes remédio pra dormir, me sentia um zombi. quando decidi vir para o exterior, não queria mais nada disso pra minha vida e tomei a mesma decisão, uma vida sem remédios. Foi dificil, foi, mas podemos se queremos e a fé que sinto em Deus me libertou. 1 porque não sabia se poderia c,tinuar os tratamentos aqui, 2 porque não queria mais isso na minha vida. Senti muitas dores , mas todas passageiras. Ainda sou meio ansiosa , mas controlo da melhor maneira que posso.

Quero te dizer que você é uma menina muito sábia e capaz. Eu te amo muito muito!!

My Story disse...

Ainda bem que escolheu viver. Por vezes esse pensamento tambem me sobe à cabeça quando tenho recaídas ! E eu digo: prefiro viver.